domingo, 18 de abril de 2010

O Cinema Brasileiro despede-se de Anselmo Duarte, por Marcos Rufino.

Morre aos 89 anos o ator, produtor e cineasta Anselmo Durte, personagem fundamental da história do cinema nacional

Após saber da morte de Anselmo Duarte na madrugada deste sábado e conhecer um pouco da sua importância para o cinema brasileiro, resolvi inaugurar o meu blog com uma pequena, porém sincera homenagem a esta personalidade que foi e sempre será importante para vida cultural brasileira.
 
Nascido em Salto, interior de São paulo, Anselmo teve seu primeiro contato com o cinema de forma lúdica, juntamente com o seu irmão mais velho. Apaixonado por cinema, frequentava cineclubes e escolas de fotografia.
Iniciou sua carreira em 1946, quando ainda não havia formação superior em cinema e os diretores eram "autodidas", ou seja, aprendiam com a prática nos estúdios.
Como ator, participou de 25 filmes, sendo considerado um dos maiores galãs do cinema nacional, o que lhe valeu prêmios internacionais.
Dono de uma visão cinematográfica invejável e possuidor de um estilo atento com a qualidade de suas obras, Anselmo, já como diretor, fez filmes com extremo valor artístico e força imagética. Dentre os 11 filmes que dirigiu, sendo 3 curtas e 8 longas, o grande filme que se destacou não só pela sua qualidade, que é inquestionável, mas também pelo grande prêmio conquistado no Festival de Cannes, a Palma de Ouro. O Pagador de Promessas(1962), fora adaptado da obra de Dias Gomes, a qual possui o mesmo nome. Esta obra dirigida pelo grande Anselmo foi marco inaugural de uma nova fase do cinema brasileiro, fase esta, em que os filmes mesmo possuindo um orçamento reduzido, não deixaram de se preocupar com a qualidade técnica e a criatividade na elaboração.
Com a conquista da Palma de Ouro, sendo que, O Pagador de Promessas até hoje é o único filme a ter conquistado este grande prêmio, no meu ver o mais importante do cinema mundial, o cinema vivenciou uma nova forma de ver o Brasil, abre-o para o mundo e sobretudo, há a sua divulgação e valorização.O filme possui uma temática bem brasileira, focada na religião, unida ao sincretismo religioso e a burocratização ao redor dessa esfera. A obra revela o lado humano e as relações socias.
Em suas obras, Anselmo sempre demonstrou uma preocupação social, sem estar ligado a uma ideologia política ou visão. Seu trabalho como diretor nada mais é do que uma abordagem da sua formação simples e batalhadora, e principalmente comprometida com a valorização do nosso cinema. Seu legado é extenso e sua importância jamais será esquecida, Anselmo contribuiu e principalmente fez com que o nosso cinema fosse reconhecido.

Anselmo Duarte...o Cinema Brasileiro agradece!

Marcos Rufino

Foto:Paulo Giandalia/AE
Anselmo Duarte, em foto de 2008 (retirada do site do Estadão)

Blog de Marcos Rufino
 http://cotidiano-marcosrufino.blogspot.com/

Little Ashes, Salvador Dali, Federico Garci Lorca,Luis Buñel.


Little Ashes é um filme que foi lançado no ano de 2008, e busca retratar a história do excepcional pintor Salvador Dali, com todos os seus conflitos e questionamentos a cerca de sua vida pessoal e profissional. Este é mais um entre muitos bons filmes cujo cenário é Madri, no ano de 1922, momento em que a revolução cultural estava em pleno desabrochar. Salvador Dali, interpretado por Robert Pattinson está na Espanha para estudar e pretende ser o melhor em sua opção que é se tornar um grande artista, ele já essa idéia bem definida nesta época com seus dezoito anos, ou seja, em tenra idade.
 

O filme Little Ashes nos trás um retrato de salvador dali, em sua juventude, com um misto de extrema timidez ao mesmo tempo que tem uma personalidade exibicionista, dois ingredientes que misturados fazer com que este jovem desperte a atenção e o interesse da mais nobre  sociedade daquela época. O foco principal do filme se dá entre um trio masculino, todos talentosos e em busca do seu sucesso profissional, mas em pouco tempo a amizade e os laços se estreitam entre dois destes personagens, fazendo com que o terceiro se sinta excluído, prova de que a vida as vezes nos pede uma resposta dificil, mas é preciso seguir em frente e isto faz com que este personagem acabe por se afastar de seus amigos indo atrás de seus sonhos em terras distantes.


Com o afastamento de um dos amigos do trio, aumenta a suspeita de que os outros dois estejam envolvidos em algo muito maior do que uma simples amizade, que haja entre eles um relacionamento amoroso. Não suportando a pressão exercida pelos conflitos deste relacionamento, que não se sabe se realmente aconteceu ou ficou apenas em desejo, Dali se afasta do amigo, demonstrando diversas Fases da Vida do Homem. E assim dali segue sua vida e com o passar dos anos, o filme Little Ashes vem retratar um reencontro entre Salvador Dali e aquele seu amigo que agora tem uma esposa, mas em um casamento muito conturbado e diferente dos padrões normais da época.

 
Pouco depois deste reencontro este amigo vem a falecer em uma explosão, e neste momento Dali percebe o tamanho do amor que tinha por este homem, porém já é tarde demais. Eis uma Mensagem de Vida conflitante de um gênio da pintura, que acabou Fazendo do Mundo um Lugar Melhor através de sua arte magnifica. Little Ashes fala da alta sociedade, de valores, de decadência, de preconceitos e especialmente dos conflitos vividos por este homem, que em verdade são conflitos que existem na vida de cada um de nós, ainda que por razões diferentes, portanto não importa o quanto de dinheiro ou poder você tenha, todos vivem dramas pessoais e a vida se dá como resultado de nossas escolhas.


Fonte de Informação
 
Vidios, trailer.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alunos de Teatro da ufs marcaram presença no show de Patrícia Polayne em Laranjeiras-se .


Patricia Polayne é cantora, compositora e atriz sergipana. Radicou-se no Rio de Janeiro, onde passou toda a infância e adolescência, estudando artes cênicas e dança. Mudou-se para Aracaju em 1995, iniciando carreira como cantora em bares e casas noturnas da cidade. Em 1996, vence, na categoria melhor canção ‘Camará’ e melhor intérprete, o Festival Canta Nordeste, da Rede Globo Recife. Participa ainda de diversos festivais de música pelo Brasil entre os anos de 1997 e 2002. Produziu trilhas sonoras para teatro como: Baal; de Bertolt Brecht e O Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna.

                                        ( Patrícia autografando o meu CD)
 
Depois de quase um ano de dedicação, a cantora e compositora Patrícia Polayne apresenta para o público sergipano o seu ‘Circo Singular’. Resultado do Prêmio Pixinguinha, promovido pela Funarte, este trabalho é 100% autoral e traz 11 músicas que traduzem o espírito maduro da artista. O disco foi produzido por Junior Areia, baixista da banda Mundo Livre SA, e gravado em Recife no estúdio ‘Fábrica’, onde já gravaram grandes nomes como Nana Vasconcelos, Cordel de Fogo Encantado, entre outros. Polayne acredita que com este trabalho em mãos está pronta para ir além das fronteiras de Sergipe. Nesta quarta-feira, 25, Polayne irá lançar o seu ‘Circo Singular’ no palco do Circo Estoril (em frente ao Shopping Riomar), na ocasião será gravado um DVD com apoio da Aperipê TV e o resultado será exibido no especial de final de ano da emissora. Nos próximos dias 27 e 28 a cantora apresenta seu novo trabalho na concha acústica da UFS e em Laranjeiras.

           (Momentos de intimidades com a artista)

Portal Infonet - Por que a escolha do circo para lançar o CD?
Patrícia Polayne - Foi uma coincidência feliz.  Não tinha mais pauta nos teatros. Eu tinha marcado pauta para outubro, mas houve um atraso na prensagem do CD e eu perdi essa pauta e não tinha mais vaga para novembro. Eu tinha solicitado o Parque da Sementeira, mas no último instante me negaram o espaço. Quando eu já estava sem esperança de conseguir local eu vi o circo ser montado ali e mais perfeito impossível já que o nome do projeto é ‘Circo Singular’. A adversidade me empurrou pro circo e ele me acolheu.
Infonet - O que promete o show?
PP – Acredito que as pessoas vão se surpreender com minha nova postura. O Junior Areia deu uma cara muito pop para as canções, um encaminhamento muito mais contemporâneo, mais moderno. Muita gente ainda tem uma visão sobre mim que vem de ‘Camará’ [música vencedora do Canta Nordeste em 1996]. Me vêem como uma artista intimista e vai se surpreender porque eu vou mostrar um show bem pop. São estilos bem diferente. É um show dançante com formação de banda de rock, com baixo, guitarra bateria.
Infonet - E essa é a proposta do CD?
PP – O CD é uma mistura, é bem verão. Mas além de músicas dançantes traz momentos de ciranda, de reflexão. No apanhado geral é um disco pra cima.
Infonet – Como foi o processo de gravação deste seu primeiro CD?
PP – Eu tive que me desvincular totalmente da minha vida em Aracaju. Morei em Recife durante dois meses e já cheguei para gravar direto. Foi concebido tudo dentro do estúdio, o processo criativo, processo de produção do disco em si foi tudo feito lá.
             (Geovanna, Silvia,Eu,Jhuli e Patrícia Polayne)
Infonet – Por que ‘Circo Singular’?
PP – É o nome de uma canção, mas é também o nome de todo um conceito. Quando fui embora de Aracaju em 2002 vivi uma vida mambembe durante quatro anos, fiquei viajando pelo Brasil fazendo performances, me batizei como palhaça, aprendi a fazer malabares, foi essa trajetória que me trouxe essa atmosfera. Quando parei pra pensar num conceito geral para esse disco só me veio esse da vida mambembe. E o disco traz um subtítulo – ‘As canções de exílio’ – porque percebi que grande parte das canções fala desse sentimento. Apesar de falarem de coisas diferentes as músicas têm essa atmosfera do auto-exílio.
Infonet – Por que depois de tantos anos de carreira só decidiu gravar um CD agora?
PP – Eu queria me lançar como compositora e não para o mercado sergipano. Queriam me lançar para um grande mercado. Eu sempre fui muito exigente com a questão da maturidade artística. Eu agora me sinto pronta e casou com essa oportunidade de gravar com qualidade. É caro gravar um disco independente da maneira que a gente quer gravar, então quando eu ganhei esse prêmio decidi colocar o dinheiro nas mãos e quis fazer um produto não para dar uma satisfação local, mas para me lançar num mercado grande.
Infonet – Quais os próximos passos?
PP - Estou levando o disco pra Feira de Musica Brasil em dezembro, onde vou fazer uma participação com a banda Naurêa. Lá também será anunciado os vencedores do Festival de Música da Arpub, que estou entre as finalistas e também recebi uma proposta da fábrica onde prensei meu disco, a ‘CD Mix’ para fazer um pocket show no estande que eles vão montar lá. A feira vai coroar na verdade a produção do disco, a participação com a Naurêa e o Festival. O legal é que Recife abre e fecha um ciclo. Abre quando vou para gravar e fecha com o retorno para mostrar o resultado.
Infonet – Depois da feira o que pretende fazer?
PP – Quando você grava um disco o mais complicado é como distribuir.  A batalha agora, depois do disco gravado, é pela distribuição.  Como a Feira é de negócios da música, talvez alguma coisa esteja me aguardando, ou talvez não. Aí vou ter que assumir a postura independente, colocar o disco debaixo do braço e ir para as grandes cidades, como o Rio e São Paulo. Mas não tenho o deslumbramento de retirante, daí a minha preocupação de gravar um disco de qualidade. Eu sei que estou competindo num mercado cada vez mais exigente.
Infonet – Depois de mais de 10 anos de carreira, por que só agora lançar um CD?
PP - Quando você começa, mesmo que um pouco mais tarde, mas começa bem, já sabendo o que quer você tem menos chance de errar e queimar seu filme. Esse foi um dos grandes argumentos que usei na proposta do Prêmio Pixinguinha, que apesar da minha idade não tinha cometido erros de lançar discos equivocados. Apesar dos 34 anos tenho o mesmo vigor que aos vinte e poucos, mas sem os equívocos. É algo que acho que está totalmente ao meu favor. Hoje sou madura, feliz, e não tive tempo de ser decadente.
Infonet – Como está sendo essa sua nova fase?
PP – Estou feliz da vida. É uma fase de realizações. Esse primeiro disco era muito cobrado e ele chega num momento que pode surpreender para o bem o para o mal. Muita gente pode não gostar da nova ‘Polayne’. Mas uma coisa é certa, ele é muito verdadeiro. Estou vivendo meu momento.

Por Carla Sousa
Fonte da materia

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ricky Martin assume que é gay em carta aberta ao público

"Alguns meses atrás eu decidi escrever minhas memórias, um projeto que eu sabia que me trari mais perto de uma grande virada em minha vida. Do momento em que escrevi minha primeira frase eu tive certeza que o livro era a ferramenta que iria me ajudar a me libertar de coisas que eu carregava comigo por muito tempo. Coisas que eram muito pesadas para mim. Escrevendo esse lado da minha vida, eu fiquei muito perto da verdade. E isso é algo digno de ser celebrado", continou o cantor.


News
Version Español
3/29/2010
En los últimos meses me di a la tarea de escribir mis memorias.
VIEW ENGLISH VERSION BELOW

En los últimos meses me di a la tarea de escribir mis memorias. Un proyecto que sabia seria uno verdaderamente importante para mi porque desde que escribí la primera frase me di cuenta que seria la herramienta que ayudaría a liberarme de cosas que venia cargando desde hace mucho tiempo. Cosas que pesaban demasiado. Escribiendo este minucioso inventario de mi vida, me acerque a mis verdades. Y esto es de celebrar!

Si existe un lugar que me llena porque estremece mis emociones, es el escenario, es mi vicio. La música el espectáculo, el aplauso, estar frente a un publico me hace sentir que soy capaz de cualquier cosa. Es un tipo de adrenalina y euforia que no quiero que deje de correr por mis venas jamás. Si ustedes, el publico y la musa me lo permiten, espero seguir en los escenarios muchos años mas. Pero hoy  la serenidad me lleva a un lugar muy especial, uno de reflexión, comprensión y mucha iluminación. Me siento libre! Y lo quiero compartir.

Mucha gente me dijo que no era importante hacerlo, que no valía la pena, que todo lo que trabaje y todo lo que había logrado se colapsaría. Que muchos en este mundo no estarían preparados para aceptar mi verdad, mi naturaleza. Y como  estos consejos venían de personas que amo con locura, decidí seguir adelante con mi "casi verdad". MUY MAL. Dejarme seducir por el miedo fue un verdadero sabotaje a mi vida. Hoy me responsabilizo por completo de todas mis decisiones, y de todas mis acciones.

Y si me preguntaran el dia de hoy ¿Ricky, a que le tienes miedo?  Les contestaría - "a la sangre que corre por las calles de los países en Guerra, a la esclavitud sexual infantil, al terrorismo, al cinismo de algunos hombres en el poder, al secuestro de la fe". Pero miedo a mi naturaleza, a mi verdad? NO MAS! Al contrario, estas me dan valor y firmeza. Justo lo que necesito para mi y para los míos, y mas ahora que soy padre de 2 criaturas que son seres de luz. Tengo que estar a su altura. Seguir viviendo como lo hice hasta hoy, seria opacar indirectamente ese brillo puro con el cual mis hijos han nacido. BASTA YA! LAS COSAS TIENEN QUE CAMBIAR! Estoy claro que esto no se supone que pasara hace 5 ni hace 10 años atrás . Esto se supone que pasara hoy. Hoy es mi dia, este es mi tiempo, mi momento.

Que pasara de ahora en adelante? Quien sabe. Solo me puedo enfocar en lo que estoy viviendo ahora. Estos años en silencio y reflexión me han fortalecido y me recordaron que el amor vive dentro de mi, que la aceptación la encuentro en mi interior, y que la verdad solo trae la calma. Hoy para mi el significado de la felicidad toma otra dimensión

Ha sido un proceso muy intenso, angustiante y doloroso pero también liberador. Les juro que cada palabra que están leyendo aquí nace de amor, purificación, fortaleza, aceptación y desprendimiento. Que escribir estas líneas es el acercamiento a mi paz interna, parte vital de mi evolución. Hoy ACEPTO MI HOMOSEXUALIDAD como un regalo que me da la vida.
¡Me siento bendecido de ser quien soy!- 

fonte da Matéria 
http://www.rickymartinmusic.com http://www.rickymartin.com http://www.rickymartinfoundation.org http://www.myspace.com/rickymartin http://www.twitter.com/ricky_martin http://www.ilike.com/artist/Ricky+Martin http://www.youtube.com/rickymartin http://www.postcardsfromthestars.com

sábado, 27 de março de 2010

Virada Cultural de Aracaju - Sergipe teve encerramento nos Mercados Centrais


Após uma programação com 24 horas de duração, já considerada um marco na história da capital, a Prefeitura de Aracaju organizou o encerramento da I Virada Cultural nos Mercados Centrais. O evento começou às 8h do último sábado, dia 20, e se estendeu até o domingo com um grande café da manhã animado por sanfoneiros contratados pela Prefeitura de Aracaju.
 
( Estevão Andrantos e Maicyra Leão)

Um encontro de sanfoneiros regado com comidas tipicamente nordestinas: muitos participantes da Virada Cultural aprovaram a iniciativa. "Sou ator e trabalhei na Virada lá no Teatro Lourival Batista. Após a correria, aproveitei o evento para curtir as atrações do Beco dos Cocos e dos mercados. Muito bom dançar forró bem no início da manhã e tomar café nordestino", relata o paulista Estevão Andrantos.


Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração dos Mercados Centrais, Lucimara Passos, a inserção do café da manhã na programação incentiva o comércio local. "Tomar café após as festas era um hábito antigo na cidade e queremos resgatar isso. Não só para fomentar a economia, mas, principalmente, a cultura local", detalha
  
   
fonte da meteria 

sexta-feira, 12 de março de 2010

A onça Pintada.

Maquiagem feita por Estevão Andrantos,
atores Paulo Sérgio, Jaqueline Almeida,Beto Marques,
Direção Jorge Lins.

Residentes da ufs em Laranjeiras ocuparam Reitoria em 31 de outubro, 2008.

Estudantes ocupam reitoria da Universidade Federal de Sergipe desde a tarde desta quinta-feira, 30 de outubro. Com o apoio de estudantes do Campus de São Cristóvão e entidades sindicais ligadas à Conlutas, os residentes realizaram ato público durante todo o dia. Eles saíram em cortejo pelo centro de Laranjeiras e em seguida se dirigiram à reitoria da UFS, sediada em São Cristóvão, para entregar uma carta com suas reivindicações.

(Meninas e Estevão Andrantos)
Além de reivindicar o afastamento imediato da coordenadora de assistência estudantil, Neilza Barreto, por promover assédio moral contra os estudantes daquele campus, a extensa pauta de reivindicações inclui também: a melhoria das condições da assistência estudantil, como a criação de residência fixa no campus, construção de um restaurante universitário, expansão da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST) para Laranjeiras, dentre outros.


(Silvia Janaina, Lidiane  Nobre, Geovanna Oliveira, Estevão Andrantos)

Os manifestantes se reuniram com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Arivaldo Montalvão e a própria Neilza Barreto durante mais de duas horas. Os principais pontos da pauta de reivindicações não foram atendidos. Foi assegurado, apenas verbalmente, o pagamento dos valores das bolsas trabalho que estavam atrasadas há três meses.


(momento inicial da ocupação, Danilo)

Insatisfeitos com o descaso dos representantes da reitoria, eles resolveram ocupar a sala Coordenação de Assistência ao Estudante (CODAE) e permanecerão por lá até que sejam atendidas todas as reivindicações.

(Elisâgela,Lidiane Nobre, Silvia Janaina, Irene de Castro,Geovanna Oliveira)
(Lidiane Nobre e Estevão Andrantos)
                      (Lidiane Nobre E Silvia Janaina)                                 

( a galera)
Nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 16h, será realizada uma assembléia geral extraordinária com todos os estudantes do campus São Cristóvão. A assembléia tem o objetivo de encaminhar um posicionamento oficial em apoio aos estudantes de Laranjeiras, além de esclarecer para toda a comunidade acadêmica a situação dos residentes. Na ocasião, também serão definidos os rumos da recente movimentação.
(Ato antes da ocupação)

( Galera que nunca mais esquecerei!!!!)

Blog oficial da ocupaçãocontem todas as infomações.

fotos veja

sites com materias






vídios



sábado, 6 de março de 2010

Onde os homens sentem mais prazer?

Uma pesquisa feita pela revista americana HX mostra onde os homens mais gostam de ser tocados, acariciados e lambidos. Veja, em números, as respostas dos pesquisados:

34% - Rosto (olhos/boca): Beijo na boca é sempre afrodisíaco e começar beijando levemente os olhos é um ótimo estimulante.

28% - Pênis: Mais alguém surpreso que essa região não ficou em 1° lugar? Os pesquisados ainda atentam para ter cuidado no estimulo. Portanto, faça tudo de leve e cuidado com os dentes.

21% - Mamilos: Área extremamente erótica. Mordidinhas leves são válidas.

14% - Bunda: Tapinhas e, mais uma vez, mordidinhas leves são bons estimulantes.

6% - Saco escrotal: Estimulos com a mão ou com a boca prolongam o prazer durante o sexo oral.

4% - Braços e dedos: O grande número de terminações nervosos torna a região sensível.

1,3% - Pés: Uma boa massagem pode prepará-lo para o que está por vir.

Quasar cia de Dança,


A Quasar Cia de Dança é uma companhia brasileira de dança contemporânea. Criada e sediada em Goiânia, a Quasar tem o seu trabalho conhecido em vários países do mundo.

A Quasar Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias brasileiras de dança contemporânea. Fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a Quasar tem suas origens no Grupo Energia, formado em Goiânia,Goiás, no início dos anos 80.O processo de criação de um estilo próprio da Cia veio com o espetáculo Versus (1994), apresentado na Alemanha (Internationales Summer Theater Festival, em Hannover). A companhia goiana despertava interesse no exterior, antes mesmo de se tornar conhecida no Brasil. Nesse mesmo ano, o grupo se instalou em um galpão na Universidade Federal de Goiás.
O reconhecimento no Brasil iniciou-se com o irreverente espetáculo Registro (1997), durante o Prêmio Mambembe, quando o Ministério da Cultura, através da Funarte (Fundação de Apoio à Arte), concedeu cinco premiações à Quasar: melhor do ano nas categorias grupo, espetáculo, coreógrafo, bailarino revelação e bailarina revelação.O amadurecimento artítico chegou definitivamente com a bela criação Divíduo (1998), cuja montagem contou com a parceria do Ministério da Cultura e Ministério do Trabalho, para o Projeto Cena Aberta. O estilo contemporâneo, sofisticado e irônico da companhia pode ser visto e apreciado nesse belo espetáculo que reflete sobre a solidão do ser humano nos tempos modernos. E começava, naquele ano, a parceria entre a Quasar e a Brasil Telecom, patrocinadora da companhia.
Cada vez mais presente em apresentações na Europa e nos Estados Unidos, a Quasar estréia Coreografia para Ouvir (1999), com base na vida e carreira de artistas populares do nordeste brasileiro. No final de 2000, Rodovalho recebe o Prêmio de melhor coreógrafo com a peça Mulheres (2000), no XXI Prêmio INBA - UAM (Instituto Nacional de Bellas Artes - Universidade Autónoma Metropolitana) de Composición Coreográfica, na Cidade do México. O evento premiaria, pela primeira vez em vinte e um anos de existência, um artista estrangeiro. Os trabalhos se seguiram com a realização de Empresta-me Teus Olhos (2001), que discute a relação do ser humano com o tempo e a inversão de papéis sociais
Como resultado das comemorações dos 15 anos, a Cia inaugurou, em Goiânia, o Espaço Quasar, um centro cultural voltado para formação, reflexão, pesquisa e discussão da arte contemporânea a partir das manifestações próprias do corpo. No início de 2004, estreou O+, uma peça que celebra a dança e o desejo de dançar, comentando o espetáculo que existe dentro de cada um. Em 2005, a Quasar estréia Só tinha de ser com você, todo musicado com as canções do irretocável disco Elis e Tom. A perfeição técnica e estética de Henrique Rodovalho e seus bailarinos compõem uma ode de amor a Elis Regina e Tom Jobim, e nos fazem sonhar com o mar, a flor e o amor. Em 2006 a companhia apresentou "uma história invisível", no qual vemos as estações do ano passando em cena. As músicas são intensas e o clima do espetáculo é de mistério e sensualidade.

Prêmios
Concorrência FIAT/90 - A Magia da Arte
Prêmio Estímulo (1995) - Funarte/Ministério da Cultura
Prêmio Mambembe (1995): Melhor Cia Funarte/Ministério da Cultura
Prêmio Revelação - Carlton Dance (1996)
Prêmio Co-produção Brasil/Alemanha (1996)
Melhor espetáculo para Versus, em Tel-Aviv, Israel, no III Festival Susanne Dellal Center (1996)


Prêmio Mambembe (1997) para Registro - Ministério da Cultura, nas categorias Melhor Cia, Melhor espetáculo, Melhor coreógrafo (Henrique Rodovalho), Bailarina revelação (Karina Mendes), Bailarino revelação (Gleidson Vigne)
Comenda Professor Colemar Natal e Silva, Troféu Braz Pompeu de Pina - Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (1997) Indicada ao Prêmio Multicultural Estadão (1999), concedido pelo Jornal O Estado de São Paulo.
XXI Prêmio INBA - UAN (Instituto Nacional de Belas Artes - Universidade Autónoma Nácional) de Composición Coreográfica (2000), concedio pela CONACULTA , Cidade do México, categoria A, Melhor coreógrafo (Henrique Rodovalho ), em Mulheres
Troféu Jaburu, concedido no final de 2004, as principais personalidades do Estado.
Site Oficial

quarta-feira, 3 de março de 2010

Essa matéria foi publicada no blog do SATED

MAIS UM BLOG!

Estevão Andrantos
(Ator, estudante de teatro, dançarino da Espaço Liso Cia. de Dança, Maquiador)
Neste blog que leva o seu nome "ESTEVÃO ANDRANTOS" se define:

"Uma pessoa que ama a família, os amigos e as pessoas que são sinceras, humanas e que procuram viver segundo a suas verdades, Deus é o meu Guia, junto com seus anjos é que me guardam. A Arte é o que faz o meu coração bater a cada dia,sou maravilhado em discobrir navas maneiras e meios para expressas aquilo que sinto atraves das linguagens artisticas e como contar tudo isso. Viva a liberdade de expressão!!"

Este jovem paulista que reside em Sergipe, é um grande representante dos estudantes que cursam teatro na UFS (Universidade Federal de Sergipe), tornou-se um importante lider, se posicionando muitas vezes à frente de mobilizações que resultaram em melhorias para o CAMPUS-LARANJEIRAS . As suas ações em conjunto com os demais estudantes movimentam culturalmente o trapiche e toda cidade.

Vale adicionar este blog aos seus favoritos e acompanhar o que há de melhor sendo produzido culturalmente em Sergipe e em especial nesta cidade que é o berço das nossas tradições, LARANJEIRAS. Vamos ajudar a divulgar !

Link da Metéria
http://satedsergiperenovado.blogspot.com/2010/02/conhecam-blogs-sobre-cultura-e-arte.htmlhttp:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Filme da semana: Shelter


Sinopse: A trama gira em torno do jovem Zach (Trevor Wright), sua irmã e seu sobrinho de cinco anos, moradores do balneário de San Pedro. Estudante de artes plásticas, o rapaz sofre com as necessidades emocionais e financeiras de sua família. Sua rotina de skate e surf é interrompida com a chegada do escritor Shaun (o galã Brad Rowe), irmão mais velho do seu melhor amigo de escola Gabe (Ross Thomas).
Logo eles desenvolvem uma relação que irá avançar muito mais do que uma simples amizade e terão de encarar as conseqüências desta paixão. Apesar do clima dramático, o filme é considerado leve e positivo, com lindas locações nas praias de Orange County.
Link para baixar

Aracaju recebeu nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2010, no Teatro Lorival batista a Banda de Boca.

Foi uma grande surpresa para mim assistir esse grupo!!, uma demonstração de determinação, coragem, compromisso com a arte, técnica e com a qualidade em oferecer algo de qualidade para o publico parabéns Banda de boca!
Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a Banda de Boca vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos-cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina, que usam com excelência os recursos vocais que têm em comum. A Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. A banda tem como características marcantes a reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, contrabaixo, percussão, bateria, violino, cellos, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.


Em 2002, o grupo conquistou o reconhecimento nacional ao participar, em São Paulo, do V PRÊMIO VISA DE MPB - Edição Vocal, concorrendo com dois mil candidatos de todo o País e conquistando o 2o lugar. Em 2004 lançou o primeiro CD, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, através do selo fonográfico Sons da Bahia. O CD, com edição esgotada, conquistou o Prêmio Caymmi de melhor CD MPB de 2004. Com arranjos refinados e criativos, elaborados pelo grupo, a Banda de Boca inclui no repertório dos shows os mais variados ritmos e estilos musicais brasileiros, passando por ritmos nordestinos, pop, funk, baladas, samba de roda, num mosaico de elementos, sons e referências da cultura musical brasileira, urbana, regional e erudita, além de composições próprias e de pontuar sucessos internacionais que marcaram época.

A Banda de Boca tem sido reconhecida e elogiada por renomados artistas musicais do País, que impressionados com a qualidade musical do grupo passaram a requisitá-lo para participar de seus shows e gravações. O grupo já participou de shows de estrelas nacionais como Tom Zé, Nando Reis, Paulinho Moska, Edson Cordeiro, Margareth Menezes, gravou com Caetano Veloso, Daniela Mercury e também Carlinhos Brown.

CONTATOS
Tel: [71] 8755-0628 / 8232-3314
Alguns sites interessantes pra quem curte música vocal a capella e quer se aprofundar no assunto:
www.myspace.com/bandadeboca
ww.myspace.com/hiranmont
http://www.take6.com/
www.joaoalexandre.com.br