segunda-feira, 31 de março de 2014

Musical lotam teatro Tobias Barreto no domingo.

Musical  lotam teatro Tobias Barreto no domingo.


O último final de semana de março movimentou a cena cultural aracajuana dia 30, foi a vez de “O Corcunda de Notre Dame” encantar o público do Teatro Tobias Barreto (TTB). 

Sob a tutela da Companhia de Artes Tetê Nahas, o espetáculo – baseado na obra do escritor e dramaturgo francês Victor Hugo – atraiu centenas de pessoas para o IV Festival Sergipano de Teatro. O TTB ficou completamente lotado: aqueles que não conseguiram um lugar nas cadeiras optaram por assistir em pé ou sentar nas escadas.

Na plateia, havia gente de todas as faixas etárias, porém, a ocasião era mesmo da criançada. Entre elas, estava Júlia Iane, de 10 anos, que ficou satisfeita com o que viu no IV Festival Sergipano de Teatro. “Nota dez. Gostei muito, achei interessante. Vou contar tudo na escola”, garantiu Júlia, ao final da apresentação.


Josielma Freire aproveitou a chance para levar os três filhos a conhecer aquilo que definiu como “o mundo maravilhoso do teatro”. Esta já foi a terceira noite em que ela prestigiou o evento, e ainda pretende comparecer ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras, no dia 11 de abril. “Quando é que temos algo gratuito desse jeito? É um belíssimo projeto, que deve ser levado cada vez mais adiante”, parabenizou Josielma.

Quem também levou os filhou ao teatro foi o casal Isabel e Bruno Aguiar, pais de Maria Clara, 4, e Pedro, de 5 anos. Além de “O Corcunda de Notre Dame”, a família – que nunca tinha ido ao festival – voltará ao TTB no dia 13 de abril, para assistir ao musical “Os Saltimbancos”. “É uma forma de fomentar a cultura e facilitar o acesso ao teatro. Dá a oportunidade para que as pessoas se interessem e voltem outras vezes. Achei a peça excelente”, afirmou Bruno.

O professor Rafael Menezes reservou a noite para curtir a programação do evento. Assim que terminou o espetáculo no TTB, ele foi direto para o Teatro Lourival Baptista. Lá, bem como no Tobias Barreto, a ocupação foi total para conferir o drama escrito por Lourenço Mutarelli. “Vim correndo para cá. Também já fui ontem (no sábado, 29) ver o Grupo Imbuaça e ainda irei na próxima sexta, sábado e domingo prestigiar o teatro sergipano”, assegurou Rafael, que pela primeira vez veria “O Natimorto – Um Musical Silencioso”.

Quarta edição
O Festival Sergipano de Teatro é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese. O evento, que segue até o dia 13 de abril, conta ainda com o apoio do RioMar Shopping e do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Entretenimento em Sergipe (Sated/SE). Todas as apresentações serão gratuitas e acontecerão nos teatros Tobias Barreto, Atheneu e Lourival Baptista, no Museu da Gente Sergipana e no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras.







quarta-feira, 26 de março de 2014

IV Festival Sergipano de Teatro

O Corcunda de Notre Dame, dia 30 de março, as 17h00, GRÁTIS, no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. Vocês não podem perder, temos novidades no elenco, o que será? Mistério, só quem for, verá. Aguardamos todos vocês que foram mas que querem ir de novo, que não foram. Agradeço a equipe da Secult Sergipe em nome da secretária Eloisa Galdino, da Diretora de Projetos, Celiene Lima, ao nosso presidente do Sated Sergipe, Ivo Adnil. #Vumbora http://cultura.se.gov.br/display/confira-a-programacao-do-iv-festival-sergipano-de-teatro