quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estrelas em minha VIDA!!!, Hoje dia 24.10 faz um ano que conheci Vocês.

No dia 24 de Outubro de 2011 minha primeira viagem a Salvador- BA, hospedagem fiquei em um albergue localizado atras do shopping Barra, uma semana que jamais vou esquecer, nesse albergue tinha outras pessoas hospedadas tinha uma galera do Rio de Janeiro e duas lindas do México, no inicio o pessoal do rio me olhava de um jeito estranho, algumas horas depois desse primeiro contato com à aproximação eles me contaram que eu parecia com um conhecido deles e quando me mostraram as fotos dei muita risada.

em alguns momentos era como se eu já os conhece-se, pessoas que jamais vou esquecer, nossa imagina que semana intensa, aprendendo a falar carioca e curiando a cultura e do jeito de falar espanhol com as duas lindinhas Anaid Alvarez e Mayra Arellano.

Hora do passeio, nossa foi muito bom, aconteceu algo comigo nesse dia que só descobri duas semanas depois, cara fiquei de boca aberta.

Ta na hora de matar a fome, tá na mesa pessoal,kkkkkk!

Conhecendo o Pelo!!!!

Festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Madrugada para brincarrrrrrrrrrrrrrrr!

Mayra Arellano
Algo no ar afasta o passado de nossos desejos, desafiamos a vida com as armas que possuímos no momento; e dentro de nós a claridade se torna esperança, anelo, confiança, energia que afoga as ânsias de nos corromper.
No teatro da vida, o cenário guia o caminho, onde provavelmente encontraremos a quem ousa desafiar. Deixe-os que incitem que persuadam as almas; saberá que as pessoas nem sempre são um bom espelho, que algumas delas não podem se refletir.
As pessoas são fios que entretecem momentos de alegria, de amizade e sabedoria; que rasgam lenços de ilusões, de amores. Deixe-as entrarem na sua vida e aprenda com elas, corte os laços que sejam precisos para não se enrolar.
Continue pela vereda e nunca escolha a saída mais fácil, arrisque adentrar-se na lúgubre escuridão, que dentro dela encontrará o fulgor das belezas ocultas.
Olhe aquele menino, deitado no meio do caminho, brinca com seu cabelo cor do fogo, brinca mimetizado pelas cores da dança, da mágica. Deixe que as conversas surjam, sua experiência vai conhecer e pegue dele seu vaga-lume, que servirá como luz nas noites incertas.
Alguém no final da aventura procura sua chegada, ele estará ai, te anelando; deixe tudo acontecer e não pergunte para ele os motivos da espera, que ainda não sabe que aguarda por você...

Queridas saudades, sucesso sempre, beijossssssssss!


As pessoas são fios que entretecem momentos de alegria, de amizade e sabedoria; que rasgam lenços de ilusões, de amores. Deixe-as entrarem na sua vida e aprenda com elas, corte os laços que sejam precisos para não se enrolar. 
Mayra Arellano
( sempre que preciso releio o que vc escreveu querida).

Lindosssssssssssssssssssssssssssss!

Musas !!!!

Dia 24 de outubro de 2011 um começo de uma semana que não vai sair da nossa memoria, pois a partir dessa data passamos coisas boas, ótimas e marcantes sim, isso marcantes com alegrias, zoeiras, estilos, sotaques, culturas, amizade e carinho por pessoas que se tratarão bem uns aos outros de manha de tarde, anoite e nas madrugas nossa essas horas e as melhores hauhauaha. Pois uma semana se passou e chegou a hs da despedida se sentimos no big Brothers Brasil, pois foi horrível, mas tenho certeza cada um levou um pouco do outro no coração, tipos sementes de amizades que mesmo longe ela vai crescer e se fortalecer cada vez, mas e não dizemos adeus e sim um ate logo ou uma tarde desta se encontramos Rio de Janeiro e Sergipe...
Anderson Chiaratti.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A atriz Tetê Nahas é homenageada, comemoram os 40 anos de ofício desta notável personalidade da cena artística de Sergipe.

A atriz Tetê Nahas é homenageada no III Encontro Cultural da Nossa Escola

Projeto desenvolvido pelos alunos do Jardim II (4 a 5 anos), a partir do projeto geral do ano 2012 (Tábua de Valores - Compromisso, Responsabilidade, Justiça). Conhecendo a vida e a obra da atriz, bailarina, cantora, diretora de teatro Tetê Nahas, os alunos ganham a possibilidade de valorizar a história do lugar onde vivem. O projeto coincide com o tempo em que se comemoram os 40 anos de ofício desta notável personalidade da cena artística de Sergipe.

A turminha convida e recebe Tetê Nahas, e ela vem a Nossa Escola. Um pedaço de manhã rico em vivências.

Tetê Nahas, a atriz, Urânia, uma bela figura. Acompanhe o processo de composição dessa personagem que é sempre esperada na temporada junina de caça a maridos em Sergipe.

O valor do figurino da composição da personagem. Tetê ainda não deu lugar a Urânia. 

Maquiagem, figurino e adereços. Falta o quê? A expressão, a emoção, a voz, o jeito, a personalidade de Urânia, que a atriz está por revelar ao público. Momentos decisivos, cheios de expectativa.

Tcaran! Eis que surge a inigualável candura de Urânia, a moça que não perde a esperança de, enfim, arrumar um marido. 

A reação do público? A de sempre. Incrivelmente simpática esta beldade casadoira. 
Urânia pretende casar-se.
Ninguém quer perder uma só expressão de Urânia.
Pura graça na plateia.

Frustrada sua tentativa junto a este grupo, Urânia decide sair à procura... 
Ninguém disponível para desposar esse encanto de moça prendada em se arrumar? 
Abram alas pra Urânia!
Por aqui haverá alguém disponível, Urânia? Ela é bastante esperançosa. 
Achou! Será? Aglacy aconselha e... Ops! Um grito de dentro da sala: "Esse marido é meu!"

Urânia é incansável. Incansável e convencida de que conseguirá um marido na próxima tentativa.
A professora da turma, Luciana Correia, até que é bonitinha. A questão é que ninguém compete com a lindeza de Urânia. Concordam?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estevão Andrantos Dança e assina Maquiagem da Quadrilha Pioneiros da Roça que vence o Levanta Poeira 2012 em Canindé, SE



Representante de Aracaju conquistou o título com 380,2 pontos.


A Pioneiros da Roça foi a quinta quadrilha a se apresentar neste domingo. Formada por 72 moradores do Bairro Cirurgia, é tricampeã do Levanta Poeira, vencendo em 2008, 2010 e 2012. Neste ano eles trouxeram como tema 'Cantos e Encantos no São João'. “É a história de um casal que relembra o tempo em que se conheceram quando criança. Ele tinha um sonho de puxar a frente da batucada de latas da quadrilha junina. Ela prometeu ao garoto que se um dia isso acontecesse, eles se casariam. Separados pelo tempo eles se reencontram e vivem felizes para sempre”, disse o marcador Luiz Rogério.

O tema conquistou os jurados e o público que aplaudiu a apresentação. “É uma emoção muito grande só sabe quem sente. Estamos ensaiando desde novembro e vamos nos esforçar para quem sabe trazer o título da etapa regional para Sergipe”, disse Sara Lessa, representante.

Estevão  Andrantos  Dança  e 

assina  Maquiagem  da  Quadrilha 
Pioneiros  da  Roça  que  vence  o
Levanta  Poeira  2012  em 
Canindé, SE


quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROCESSO SELETIVO 05/2012 CURSO DE FORMA«ÃO DE ATORES CARGO: Instrutor ñ Maquiagem e TÈcnicas de ComposiÁ„o de Personagens


http://www.sesc-se.com.br/editais/edital-de-homologacao.processo.005.12.pdf

"DOLORIR" - NOVO ESPETÁCULO!,ESPAÇO LISO CIA. DE DANÇA



VI Semana Sergipana de Dança 2012 - Maquiagem de 

ESTEVÃO para – Espetáculo Dolorir. 

"DOLORIR"
Novo espetáculo
Trata-se de um espetáculo de dança contemporânea que dialoga com outras linguagens tais como o teatro, o audiovisual, a poesia. Apropriando-se de um tema de grande destaque em nossa sociedade, “a violência contra a mulher”, a Espaço Liso, funde arte e compromisso social, criando um espetáculo rico em apelo estético e conceitual. “DOLORIR” retrata a história de quatro mulheres ameaçadas de morte pelos seus agressores que são encaminhadas a uma casa de proteção. Um lugar anônimo onde elas permanecerão até estarem prontas para recomeçarem as suas vidas em um contexto totalmente renovado. As personagens sofreram grandes traumas em decorrência da violência vivida, cicatrizes psicológicas e físicas que vão sendo desveladas no decorrer do espetáculo. À medida que vão dando voz a toda dor e medo, começam colorir esse sofrimento, vislumbrando ao final, possibilidades para seguir em frente. O processo de concepção deu-se de forma colaborativa através das redes sociais, numa troca com o público. Dessa forma, além de criar uma obra que dialogue com o público a que ela se destina, é possível ampliar a rede de discussão sobre o tema em questão e trabalhar a consciência coletiva acerca da importância da denúncia.


O novo espetáculo da Espaço Liso cia. de Dança, intitulado “DOLORIR”, torna-se relevante à medida que se soma à rede de ao combate à essa “doença social” que é a violência contra a mulher. A mídia vem mostrando a crescente realidade que fere direitos humanos de mulheres em todo o país, e elas são violadas de diversas formas. Em Sergipe, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, cem casos de violência contra a mulher foram registrados pelas delegacias especializadas, ou seja, todo dia pelo menos uma mulher foi vítima de agressão. As estatísticas não refletem toda a realidade, uma vez que muitas mulheres permanecem silenciosas e não denunciam os seus agressores.

“A história das mulheres não é só delas, é também aquela da família, da criança, do trabalho, da mídia, da literatura. É a história do seu corpo, da sua sexualidade, da violência que sofreram e que praticaram, da sua loucura, dos seus amores, dos seus sentimentos”.
                                                              Mary Del Priore, História das Mulheres no Brasil, 2001.

Essas ideias antigas, de inferioridade e passividade das mulheres, herdadas dos gregos e romanos, foram atualizadas ao longo dos séculos e se reinventam na contemporaneidade sob novas roupagens, no espaço público e no mundo privado. “DOLORIR” pretende ser um disseminador um espaço de resistência feminina a essa cultura que acompanha as mulheres ao logo de séculos.

“As resistências femininas ao poder e à violência certamente não produzem ganhos permanentes, isonomia de condições e mudanças definitivas nas relações de gênero, mas fazem o pêndulo das correlações de força, que constituem essas relações de poder, oscilar, circunstancialmente, em duas direções: a favor de quem domina e a favor de quem é dominado.” (Foucault 1988; De Certeau 1999).

A proposta desse novo trabalho é se tornar um mediador nos espaços de discussão e deliberação acerca dessa temática. Um agente facilitador e libertador, associando-se às redes na luta em defesa dos direitos conquistados ao longo de anos pelas mulheres. Apresentaremos depoimentos verídicos e ficcionais a fim de ampliar as possibilidades de abordagem do mesmo tema, mostrando de forma ampla os níveis de violações que o gênero feminino sofre. As construções das personagens foram baseadas em histórias verídicas, em fatos que pelo seu teor de violência, se tornaram marcos fundamentais na defesa de direitos das mulheres no país, a exemplo do caso na garota Araceli que foi violentada de uma forma cruel com apenas 11 anos. Para não deixar esquecer essas situações de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes, o 18 de Maio, se tornou um dia de mobilização nacional por essa causa. Outra alusão é feita à história que marcou a vida de Maria da Penha, responsável pela Lei que leva o seu nome e é na atualidade a maior conquista para enfrentar a violência contra mulheres. Há também uma referência à história de Cristina, mulher queimada pelo marido e teve 80% do corpo queimado, após anos de cirurgias e tratamentos, hoje milita em favor da causa e é um exemplo de resistência. Dolorir parte do princípio de que a história de uma mulher é a história de todas as outras. Nísia, 24 anos, amasiada, três filhos, cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental, cozinheira de restaurante, sustenta sozinha a casa, companheiro desempregado. Sempre que bebe ele a espanca e aos filhos (inclusive o menor, de 1 ano e 5 meses), “quebra tudo dentro de casa”, dizendo que “enquanto eu trabalho, eu arrumo homem”. Já tentou esfaqueá-la e jogou água fervendo nela, porque “cozinhei um repolho que ele ganhou, sem ele mandar”. Só agora, depois de muitos anos, resolveu denunciá-lo, porque passou a ameaçá-la de morte, o que, diz ela, já teria se concretizado se não fosse sua vizinha. Conta que certa vez saiu de casa com os filhos, ele foi buscá-la, melhorou um tempo, mas voltou a espancá-la depois. Reage chorando e reza muito. “Não tenho mais amor a ele não, não tenho mesmo... eu não dependo dele, pra nada, quero só é ser feliz com meus filhos, mas com homem atrás de mim eu não quero mais não (...) que mulher não nasceu pra aceitar assim, sofrendo desse jeito”. Diz também que sua sogra fica sempre do seu lado, pois também apanhava do marido. Geralmente se refugia na casa da mãe, que a acolhe, “mas não para ficar” definitivamente. Diz que também apanhou muito do pai, que espancava a mãe por ciúmes. Espera que “a delegada aconselhe ele a sair de dentro de casa e deixe minha vida e meus filhos que já tão tudo doente com medo dele”.

Ficha Técnica
INTÉRPRETES: Amelhinha Sá, , Eden Brísio, Ewertton Nunes, Fernanda Matos, Grace Di Tainá  e Luanda Ribeiro.
FIGURINO: Espaço Liso Cia. de Dança
COREOGRAFIA, DIREÇÃO E CONCEPÇÃO: Ewertton Nunes
(espetáculo feito em colaboração com o público)
MAQUIAGEM: Estevão Andrantos.
ILUMINAÇÃO: Sérgio Robson
OPERAÇÃO DE SOM: Nigroh Horgin 
MÚSICAS AUTORAIS: Ewertton Nunes
MÚSICAS CEDIDAS: Coutto e Orquestra de Cabeça
Imagens do “Canto de Cicatriz”documentário de Laís Chaffe
fonte:http://www.espacolisodanca.blogspot.com.br/


segunda-feira, 21 de maio de 2012

MEU ANIVERSÁRIO EM 2012

Obrigado Deus por mais um ano de vida, obrigado a todos pelas mensagens enviadas pelo Facebook, obrigado pelos abraços que recebi hoje.


Estevão Andrantos, meu querido TEVINHO... quanta coisa me vem à mente agora, relembrando nossos 5 anos de amizade, amizade mesmo, sem briguinhas, falsidades, fofoquinhas... tudo isso me reforça ainda mais o desejo de muitas coisas boas prasua vida. Sou sua fã, admiro sua arte e sua gana em fazê-la. Espero continuar aprendendo muito ainda com vc. Bjs e saudades dos seus cachinhos ruivos de pequeno príncipe.Obrigada por tudo!!! Continue voando alto em busca de seus sonhos...


Os parabéns de hoje vão para: Danila AlvimEstevão Andrantos,
Glaucy OliveiraLívia Gouveia e Marlon Marcos. Tudo de bom pra vocês, hoje e sempre. Feliz Aniversário!! São os votos de Caio Muniz e seus Miudíns Do Caio.
menino acabo de receber por telefone 00:21 uma mensagem os parabéns de Viviane D'Arc, irmãaaaaaaaa rs feliz aniversário. o que iremos fazer mais tarde?




  • Ronison Ramonyz Costa Jesus Feliz niver meu amigo k DEUS possa lhe abençoar d montao.
    há 21 horas · 

  • Estevão Andrantos obrigado queridoooooooouooooooooooooooooo, Deus esta abençoando.
    há 21 horas · 

  • Rita Maia parabéns!!! sucesso sempre
    há 15 horas · 

  • Clecio Fabiano parabens pra vc e mt felicidade e bons sucesso na sua vida!DEUS te abençoe!
    há 11 horas · 

  • Nete Benevides Abrindo as portas dos geminianos, né ruivo? É bem seu tipinho, deve ser para receber logo os parabés de quem lhe ama, mas, que agonia, parece até que nasceu numa estação de metrô, vou lhe mandar para a Estação da Luz, viu? Ah, e traga agasalhos da Zé Paulino para usarmos no São João. Meu filho, Deus lhe abençoe, lhe cuide e ilumine seus caminhos e vá festejar com seus amigos! Bjão.
    há 11 horas ·  ·  1

  • Viviane D'Arc Tô esperando seu chamado....rs xeeero!!!!
    há 10 horas · 

  • Sandy Soares Felicidades Tevinhoooo!!!
    há 8 horas · 

  • Jaqueline Santos parabéns.......
    há 8 horas ·