domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Cia de Dança Espaço Liso apresenta o espetáculo “Laços Todos se Desfazem..."

  Sob a direção do diretor e coreógrafo Ewerton Nunes, o espetáculo procura alcançar uma linguagem inovadora, dialogando sobre temas relacionados ao universo amoroso e os seus conseqüentes conflitos.
 
O elenco formado pelos dançarinos Estevão Andrantos, Gabriela Puggi, Heitor Andrade, Íris Fiorelli e Raquel Leão, além dele próprio, utilize elementos da própria dança, do teatro, e do contato/improvisação.
 busca abordar a constante construção de vínculos afetivos no decorrer da trajetória do ser humano, através de uma linguagem simbólica. as relações que são estabelecidas e desfeitas no contato com o outro, ampliando o olhar para as etapas pelas quais cada um de nós passa na procura do amor, em seus mais variados sentidos. Isto porque, uma vez no mundo, o ser humano é obrigado a estabelecer relações entre si, relações estas que partem deste a vontade de saciar desejos materiais como também anseios escondidos no mais íntimo. Mergulhando no universo das relações humanas, os intérpretes reconstituirão, através da poética corporal, estas relações que, deixam-se guiar pelas paixões até que resvale no colo pálido de um amor.
Utilizando-se de roupagem contemporânea, o espetáculo de dança em questão, utiliza de uma tessitura poética, impregnada na experiência de seu conceptor, unindo ainda elementos do teatro e da técnica do “contato improvisação” para gerar plasticidade e identificação para aqueles que o assistirem.

Na trilha sonora do espetáculo, canções de Maysa, Amy Winehouse, Itamara Koorax, além de alguns poemas que são recitados em cena