sábado, 27 de março de 2010

Virada Cultural de Aracaju - Sergipe teve encerramento nos Mercados Centrais


Após uma programação com 24 horas de duração, já considerada um marco na história da capital, a Prefeitura de Aracaju organizou o encerramento da I Virada Cultural nos Mercados Centrais. O evento começou às 8h do último sábado, dia 20, e se estendeu até o domingo com um grande café da manhã animado por sanfoneiros contratados pela Prefeitura de Aracaju.
 
( Estevão Andrantos e Maicyra Leão)

Um encontro de sanfoneiros regado com comidas tipicamente nordestinas: muitos participantes da Virada Cultural aprovaram a iniciativa. "Sou ator e trabalhei na Virada lá no Teatro Lourival Batista. Após a correria, aproveitei o evento para curtir as atrações do Beco dos Cocos e dos mercados. Muito bom dançar forró bem no início da manhã e tomar café nordestino", relata o paulista Estevão Andrantos.


Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração dos Mercados Centrais, Lucimara Passos, a inserção do café da manhã na programação incentiva o comércio local. "Tomar café após as festas era um hábito antigo na cidade e queremos resgatar isso. Não só para fomentar a economia, mas, principalmente, a cultura local", detalha
  
   
fonte da meteria