segunda-feira, 1 de março de 2010

Aracaju recebeu nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2010, no Teatro Lorival batista a Banda de Boca.

Foi uma grande surpresa para mim assistir esse grupo!!, uma demonstração de determinação, coragem, compromisso com a arte, técnica e com a qualidade em oferecer algo de qualidade para o publico parabéns Banda de boca!
Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a Banda de Boca vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos-cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina, que usam com excelência os recursos vocais que têm em comum. A Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. A banda tem como características marcantes a reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, contrabaixo, percussão, bateria, violino, cellos, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.


Em 2002, o grupo conquistou o reconhecimento nacional ao participar, em São Paulo, do V PRÊMIO VISA DE MPB - Edição Vocal, concorrendo com dois mil candidatos de todo o País e conquistando o 2o lugar. Em 2004 lançou o primeiro CD, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, através do selo fonográfico Sons da Bahia. O CD, com edição esgotada, conquistou o Prêmio Caymmi de melhor CD MPB de 2004. Com arranjos refinados e criativos, elaborados pelo grupo, a Banda de Boca inclui no repertório dos shows os mais variados ritmos e estilos musicais brasileiros, passando por ritmos nordestinos, pop, funk, baladas, samba de roda, num mosaico de elementos, sons e referências da cultura musical brasileira, urbana, regional e erudita, além de composições próprias e de pontuar sucessos internacionais que marcaram época.

A Banda de Boca tem sido reconhecida e elogiada por renomados artistas musicais do País, que impressionados com a qualidade musical do grupo passaram a requisitá-lo para participar de seus shows e gravações. O grupo já participou de shows de estrelas nacionais como Tom Zé, Nando Reis, Paulinho Moska, Edson Cordeiro, Margareth Menezes, gravou com Caetano Veloso, Daniela Mercury e também Carlinhos Brown.

CONTATOS
Tel: [71] 8755-0628 / 8232-3314
Alguns sites interessantes pra quem curte música vocal a capella e quer se aprofundar no assunto:
www.myspace.com/bandadeboca
ww.myspace.com/hiranmont
http://www.take6.com/
www.joaoalexandre.com.br