domingo, 18 de abril de 2010

Little Ashes, Salvador Dali, Federico Garci Lorca,Luis Buñel.


Little Ashes é um filme que foi lançado no ano de 2008, e busca retratar a história do excepcional pintor Salvador Dali, com todos os seus conflitos e questionamentos a cerca de sua vida pessoal e profissional. Este é mais um entre muitos bons filmes cujo cenário é Madri, no ano de 1922, momento em que a revolução cultural estava em pleno desabrochar. Salvador Dali, interpretado por Robert Pattinson está na Espanha para estudar e pretende ser o melhor em sua opção que é se tornar um grande artista, ele já essa idéia bem definida nesta época com seus dezoito anos, ou seja, em tenra idade.
 

O filme Little Ashes nos trás um retrato de salvador dali, em sua juventude, com um misto de extrema timidez ao mesmo tempo que tem uma personalidade exibicionista, dois ingredientes que misturados fazer com que este jovem desperte a atenção e o interesse da mais nobre  sociedade daquela época. O foco principal do filme se dá entre um trio masculino, todos talentosos e em busca do seu sucesso profissional, mas em pouco tempo a amizade e os laços se estreitam entre dois destes personagens, fazendo com que o terceiro se sinta excluído, prova de que a vida as vezes nos pede uma resposta dificil, mas é preciso seguir em frente e isto faz com que este personagem acabe por se afastar de seus amigos indo atrás de seus sonhos em terras distantes.


Com o afastamento de um dos amigos do trio, aumenta a suspeita de que os outros dois estejam envolvidos em algo muito maior do que uma simples amizade, que haja entre eles um relacionamento amoroso. Não suportando a pressão exercida pelos conflitos deste relacionamento, que não se sabe se realmente aconteceu ou ficou apenas em desejo, Dali se afasta do amigo, demonstrando diversas Fases da Vida do Homem. E assim dali segue sua vida e com o passar dos anos, o filme Little Ashes vem retratar um reencontro entre Salvador Dali e aquele seu amigo que agora tem uma esposa, mas em um casamento muito conturbado e diferente dos padrões normais da época.

 
Pouco depois deste reencontro este amigo vem a falecer em uma explosão, e neste momento Dali percebe o tamanho do amor que tinha por este homem, porém já é tarde demais. Eis uma Mensagem de Vida conflitante de um gênio da pintura, que acabou Fazendo do Mundo um Lugar Melhor através de sua arte magnifica. Little Ashes fala da alta sociedade, de valores, de decadência, de preconceitos e especialmente dos conflitos vividos por este homem, que em verdade são conflitos que existem na vida de cada um de nós, ainda que por razões diferentes, portanto não importa o quanto de dinheiro ou poder você tenha, todos vivem dramas pessoais e a vida se dá como resultado de nossas escolhas.


Fonte de Informação
 
Vidios, trailer.