quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Abertura dos Jogos de Integração movimenta ginásio do Campus Aracaju

Abertura dos Jogos de Integração movimenta ginásio do Campus Aracaju

A manhã desta quinta-feira, 20, foi marcada pelo esporte no Instituto Federal de Sergipe (IFS). Foi realizada, no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju, a solenidade de abertura dos Jogos de Integração, que contou com a presença de professores, técnicos administrativos e alunos dos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória e Estância.


A abertura contou com apresentações do coral do IFS, CANTIFS, e do grupo de teatro do instituto, coordenado por Estevão Andrantos e composto por Jamile Santos, Ingredi Palmieri, Wilma Moraes, Andrey Costa, Suanny Araújo, Brisa Eloi, Davi Marques e Cézar Silva. Compondo a mesa, estiveram presentes os docentes Marcos França, José Rocha Filho, Maria Eliane Vargas, Alberto Aciole, Adelmo Menezes e Alex Sandro Barbosa.


 Representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o professor Aciole agradeceu a presença de todos na cerimônia, especialmente aos atletas. "Gostaria de enaltecer o trabalho desenvolvido em prol do desporto no instituto, sempre buscaremos promover atividades esportivas como forma de integração. Que esses dias sejam maravilhosos, deem o máximo de vocês em cada modalidade, sempre respeitando o colega", afirma.

Em seguida, o aluno Anderson Dias, do Campus Lagarto, fez o juramento do atleta, enquanto que Carlos Alberto, presidente de Associação de Árbitros de Palmeira dos Índios (AL), fez o juramento do árbitro. Finalizando a solenidade de abertura, o professor Jamesson Gouveia e o aluno Wilder Amorim conduziram a tocha olímpica e houve uma confraternização entre todos os atletas participantes.