quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Propex promove leitura cênica no novo espaço da biblioteca do Campus Aracaju

Propex promove leitura cênica no novo espaço da biblioteca do Campus Aracaju




 No último dia 6 de outubro, data da reabertura da biblioteca do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Aracaju, que atualmente funciona em novo espaço, foi realizada a leitura cênica da peça teatral 'Jogo das almas no julgamento'.


O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), foi desenvolvido pelos alunos da oficina de teatro do referido campus - Wilma Moraes, Cézar Silva, Suanny Araújo, Brisa Eloi e Andrey Costa - sob orientação do estagiário de Teatro do IFS e graduando em Teatro pela UFS, Estevão Andrantos.


Peça

A peça teatral cuja leitura foi realizada no dia 6 é de autoria de Tarcísio Ramos, que iniciou nas artes aos 15 anos, tendo estudado artes cênicas no Rio de Janeiro e atuado na Cia. Estanciana de Artes Cênicas. O jovem é também diretor do Grupo de Teatro Nova Imagem, do bairro Cidade Nova, além de ter sido responsável pela implantação, na cidade de Estância, do Teatro do Oprimido, prática cênico-pedagógica espalhada por todo o país e desenvolvida pelo carioca Augusto Boal na década de 1970.


O texto 'Jogo das almas no julgamento' foi extraído do livro 'Ponto de Partida' e possui um teor satírico, avaliando a função de Deus e do Diabo, colocando em jogo o julgamento que é feito das pessoas. Após a leitura cênica, foi realizada a entrega do certificado a cada um dos participantes da oficina.